Pronunciamento

Kennedy Nunes - 015ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/03/2021
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Concorda plenamente com o Deputado Jessé Lopes, sobre a prevenção e tratamento precoce contra a Covid-19. Diz que foi medicado pelo seu médico com esses medicamentos, foi contaminado, mas não tiveram nenhuma preocupação porque ele e os familiares tinham feito o tratamento preventivo e precoce, e graças a Deus não houve consequências graves da doença.
Critica os órgãos públicos que solicitam lockdown total, sugerindo às entidades públicas que o preconizam que descontem a totalidade dos dias parados nos salários de todos seus os servidores. Destaca que é muito fácil para os funcionários públicos ficarem em casa, recebendo seus vencimentos de forma integral, enquanto a sociedade, a população não tem como sobreviver. Outrossim, questiona como fica a situação do empregado que terá desconto no seu salário porque não pode trabalhar pelo decreto. Desta forma, considera justo que todos tenham tratamento igualitário.
Reafirma que o comércio não é o responsável pela contaminação, bem como academias e igrejas, pois seguem as normas sanitárias, mas foram as baladas, festas e aglomerações que trouxeram o caos.
Finaliza, parabenizando o Prefeito de Chapecó, João Rodrigues, por ter fechado, mas instalado um hospital emergencial para os pacientes com Covid-19, no Centro de Eventos da cidade. Considera que esta deveria ser a atitude de todos os gestores, e não ficarem de braços cruzados esperando verba do Governo Federal.
Deputada Luciane Carminatti (Aparteante) - Menciona que a cidade de Chapecó, sua terra natal, de acordo com dados que recebeu, no período de lockdown ocorreu preparação de infraestrutura, com novos leitos para socorrer os contaminados, também houve diminuição de óbitos e de pessoas contaminadas.
Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Registra que é essencial para o Governo e Prefeitos a população e empresas pagarem IPTU, IPVA e ICMS. [Taquígrafa: Ana Maria]