Pronunciamento

Kennedy Nunes - 109ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/11/2021
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Demonstra tristeza com a notícia de mais um policial militar do Estado que tirou a sua própria vida. Afirma que isto é resultado desse desgoverno, que além de não respeitar o trabalho do praça, não oferece qualquer tipo de atendimento psicológico.
Cita a frase: "Que jamais sejam por nós esquecidos", que a Polícia Militar publicou em suas redes sociais, esperando que não seja somente para a promoção pessoal dos comandantes da PM, bombeiro militar ou do próprio Governador.
Comenta sobre a pressão psicológica existente na corporação onde policiais se cobram para tentarem posições melhores e saírem das ruas, fazendo cursos e prestando provas, enquanto o mesmo não acontece com os oficiais, onde tudo acontece automaticamente.
Discorre sobre o aumento linear da categoria que foi rejeitado pela Comissão de Finanças, e deixa suas criticas ao Governador, o qual recebe como Coronel aposentado sem ter atuado como tal.
Reforça que fez um Pedido de Informação para saber qual o tipo de tratamento a Segurança Pública esta oferecendo aos seus policiais e também às famílias que perderam seus entes queridos, pois para cada suicídio, muitos familiares ficam sofrendo.
Indaga quando a Polícia Militar terá uma política pública de valorização remuneratória, e também para tratar da saúde mental dos seus integrantes. Deixa duras criticas e pergunta quando terão o tratamento devido, questionado por que não tem um plano de carreira para os praças, evitando esta pressão a que são submetidos. [Taquigrafia: Guilherme]