Deputados

Deputados

Kennedy Nunes Libras

 PSD

Dados Pessoais

Nascimento:
16 Janeiro 1970
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Joinville /
Gabinete:
116
Contatos:
  • (48) 3221-2653
Fax:
(48) 3221-2654

PRONUNCIAMENTOS

26/11/2019 - 111 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Faz comentários sobre as fake news, lamentando que no momento elas tenham mais valor do que a notícia verdadeira. Também considera muito negativo o fato de pessoas repassarem informações sem verificar a veracidade das mesmas. Alerta que a questão é muito grave, que perfis falsos são feitos no intuito de conseguir seguidores e fazer vendas. Fala também da responsabilidade dos jornalistas checarem as fontes antes de publicar, o que muitas vezes não acontece

COMISSÕES

Comissão de Assuntos Municipais
Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Proteção Civil
Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do MERCOSUL

111ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/11/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Faz comentários sobre as fake news, lamentando que no momento elas tenham mais valor do que a notícia verdadeira. Também considera muito negativo o fato de pessoas repassarem informações sem verificar a veracidade das mesmas. Alerta que a questão é muito grave, que perfis falsos são feitos no intuito de conseguir seguidores e fazer vendas. Fala também da responsabilidade dos jornalistas checarem as fontes antes de publicar, o que muitas vezes não acontece (...)

104ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/11/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Faz um convite especial aos parlamentares para participarem da 23ª Conferência da Unale. Noticia que nesta Conferência será abordado o tema da Humanização das Leis neste novo tempo, onde diversos Poderes Públicos irão apresentar um Case de humanização em sua área de serviço. Registra a realização de eventos paralelos, como o da União Nacional dos Taquígrafos - Unataq, além de outros setores das Assembleias Legislativas do Brasil, onde todos poderão a (...)

093ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/10/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Inicialmente, informa que entregará ao governo federal, em novembro, um Plano Nacional de Combate ao Suicídio, à Automutilação, Violência Contra as Mulheres e Implementação do SUSP - Sistema Único de Segurança Pública. Agradece ao deputado Julio Garcia por participar de reunião, no dia sete de outubro, com todos os presidentes de parlamentos na Unale, onde muitos assuntos foram tratados. Diz que um dos temas da conferência da Unale, que ocorrerá entre os di (...)

084ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/09/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Agradece as deputadas Merlene Fengler e Ada De Luca pela parceria na realização do Seminário, na semana anterior, com os deputados do sul do Brasil e de outros 17 estados. Comenta que, em conversa com todos os estados, pretendem criar uma política pública para combater o suicídio, a automutilação, a violência contra as mulheres, e também a implementação administrativa e financeira do SUSP - Sistema Único de Segurança Pública. Reconhece que muitos de (...)

071ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/08/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Registra que é um prazer representar a Casa nas missões dadas pela Mesa Diretora, ou na condição de presidente da Unale - União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais. Parabeniza a Igreja Presbiteriana do Brasil, que está completando quase 200 anos no país, desejando que continuem o trabalho de evangelização, de resgatar vidas e dando um caminho melhor para todos os fiéis. Cita moção que recebeu da Câmara de Vereadores de Irinéopolis, com (...)

070ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/08/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Agradece ao deputado Sérgio Motta pelo convite para participar da estréia do filme Nada a Perder, que acontecerá no Shopping Beira Mar, na próxima terça-feira. Informa que esteve na Associação Comercial Industrial de Joinville, onde aconteceu a reunião do Comitê de Defesa da Economia Catarinense, que tratou dos incentivos fiscais do estado, e apresentaram os prejuízos que Santa Catarina sofrerá com a retirada dos mesmos. Questiona a afirmação do comi (...)

063ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/07/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Elogia as deputadas Ada De Luca e Marlene Fengler pelo trabalho de combate à violência contra as mulheres no estado. Acrescenta que a Unale também possui esta pauta, porém de âmbito nacional. Convida a todos para comparecerem dia 29 de agosto, na Alesc, em um evento que reunirá os deputados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, os secretários estaduais, representantes dos Tribunais de Justiça e Ministérios Públicos, e diversos ministros, para tratar de ass (...)

042ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/05/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta sobre a campanha nacional contra o suicídio, a automutilação e a violência contra as mulheres, e destaca o acontecimento em um dos seminários, onde um homem questionou sobre a utilidade das pontes e passarelas que, além de ligar destinos, também são locais para cometer suicídios. Indaga sobre as pontes e passarelas catarinenses, questionando que poucas possuem estruturas que inibem o suicídio. Valoriza a necessidade de exigir que as obras possu (...)

038ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/05/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Faz referências elogiosas ao trabalho e a pessoa do deputado Silvio Dreveck, e o parabeniza por retornar à Assembleia Legislativa. Cita que 'missão dada, é missão cumprida' ao se reportar como presidente da entidade Unale, a qual congrega as 27 Assembleias Legislativas da Federação Brasileira e os 1.059 deputados estaduais, sobre o evento ocorrido em Brasília, na segunda-feira, a 1ª Edição do Seminário Contra Suicídio, a Automutilação e a Violência Contra (...)

035ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/05/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Registra que foi informado de que não houve defesa, por parte da Assembleia Legislativa, no julgamento da ADIN à emenda que destinava 15% do Orçamento estadual à Saúde. Relata que há uma interpretação de que, por simetria, os parlamentares não podem legislar sobre as questões orçamentárias. Argumenta que a Constituição de 88 concede a possibilidade de legislar sobre questões tributárias e orçamentárias. Pede para a Comissão de Saúde verificar quais foram o (...)

Dirigida ao Governador do Estado, solicitando que proceda a liberação dos recursos solicitados pelo HEMOSC para os novos cadastros no banco de medula.
20/02/2020
Kennedy Nunes
Manifestando apoio aos candidatos aprovados na prova escrita no concurso 01/2019 - SAP/SC-DEAP.
18/02/2020
Kennedy Nunes
Autoriza o transporte de animais domésticos de pequeno e médio porte, acompanhado por seus tutores, nos meios integrantes do sistema de transporte por ônibus, VLTs, metrôs e trens, no Estado de Santa Catarina e adota outras providências.
12/02/2020
Kennedy Nunes
Requer a retirada de tramitação do PL./0208.4/2019.
06/02/2020
Kennedy Nunes
Cumprimentando o Soldado Rodrigo Silva dos Santos, pela atuação na ocorrência de afogamento no Rio Araranguá.
05/02/2020
Kennedy Nunes
Cumprimentando o Sargento Bruno Cristiano Monteiro, pela atuação na ocorrência de afogamento no Rio Araranguá.
05/02/2020
Kennedy Nunes
Cumprimentando o Cabo Fabrício Dewes, pela atuação na ocorrência no Rio Araranguá.
05/02/2020
Kennedy Nunes
Assegura às pessoas com deficiência visual o direito de receber as certidões de registro civil confeccionadas no sistema de leitura braile no Estado de Santa Catarina.
18/12/2019
Kennedy Nunes
Incluir no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Santa Catarina, o "Junho Violeta", o mês de conscientização e prevenção contra à violência à pessoa idosa.
18/12/2019
Kennedy Nunes
Dispõe sobre a exibição de campanha de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher nos eventos realizados ou patrocinados pelo Governo do Estado de Santa Catarina.
18/12/2019
Kennedy Nunes
18/02/2020

Por unanimidade de votos, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) apresentou parecer pela admissibilidade ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 2/2020, de autoria do governador do Estado, que promove reajuste médio de 4,96% nas quatro faixas do salário mínimo estadual. A votação da matéria foi um dos destaques da reunião do colegiado, realizada na manhã desta terça-feira (18). O encaminhame (...)

11/02/2020

A reunião na manhã desta terça-feira (11) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) teve como destaque a admissão de duas Propostas de Emenda à Constituição (PECs) de autoria do governo do Estado. A primeira delas, nº 13/2019, visa promover alterações no sistema de previdência social dos servidores públicos do Estado. Uma das principais mudanças é o (...)

11/02/2020

Texto segue para votação em plenário Nesta terça-feira (11/02), durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a deputada Ana Campagnolo (PSL) relembrou o pedido de vistas feito pelo deputado Fabiano da Luz (PT) sobre o projeto de lei 197/19, que consiste em retirar o título de cidadão catarinense do ex-presidente Lula. A revogação recebeu o apoio do deputado e relator (...)