Deputados

Deputados

José Nei Ascari

 

Dados Pessoais

Nascimento:
21 Novembro 1967
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Grão-Pará /
Gabinete:
Contatos:
  • false
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

15/04/2015 - 029 - Sessão ORDINÁRIA
O SR. DEPUTADO JOSÉ NEI ASCARI - Sr. presidente, gostaria de fazer uma referência a este projeto de lei. Ele foi inspirado numa servidora desta Casa, chamada Liana, que está lotada inclusive na comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência. A data escolhida é 25 de outubro, e o dia estadual da pessoa com nanismo tem como objetivo difundir informações, promover a inclusão profissional dessas pessoas na sociedade, buscando também desenvolver ações que possam de uma forma ou de outra, melhorar

COMISSÕES

029ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/04/2015

O SR. DEPUTADO JOSÉ NEI ASCARI - Sr. presidente, gostaria de fazer uma referência a este projeto de lei. Ele foi inspirado numa servidora desta Casa, chamada Liana, que está lotada inclusive na comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência. A data escolhida é 25 de outubro, e o dia estadual da pessoa com nanismo tem como objetivo difundir informações, promover a inclusão profissional dessas pessoas na sociedade, buscando também desenvolver ações que possam de uma forma ou de outra, melhorar (...)

099ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/10/2013

O SR. DEPUTADO JOSÉ NEI ASCARI - Sr. presidente, quero rapidamente cumprimentá-lo pelo fato de estar comandando esta sessão, que é uma sessão histórica, como todos fizeram questão de registrar. Quero cumprimentar também o deputado Jailson Lima, que comandou o processo de formulação e apresentação dessa proposta de emenda à Constituição de Santa Catarina. Eu tive a responsabilidade de relatar essa matéria extremamente importante. Mas, mais do que isso, tive o prazer de emitir, na condição d (...)

060ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/07/2013

O SR. DEPUTADO JOSÉ NEI ASCARI - Quero cumprimentar a deputada Luciane Carminatti pela sua fala. Ela foi muito feliz na abordagem que fez aqui sobre esse tema. Quero cumprimentá-la pela relatoria desse projeto de resolução. Mas fundamentalmente quero cumprimentá-lo, sr. presidente, bem como a Mesa Diretora, que foi muito sensível a esse apelo, a essa causa. e de modo pronto, rápido e ágil deu encaminhamento necessário para que pudéssemos avançar nessa questão. Acho que a Assembleia Le (...)

056ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/07/2013

O SR. DEPUTADO JOSÉ NEI ASCARI - Sr. presidente e srs. deputados, vou defender aqui rapidamente a derrubada desse veto por duas razões muito simples. A primeira delas é que a proposta não onera o poder público, e a segunda razão é que sabidamente a expectativa de vida média das pessoas com deficiência é menor do que das demais pessoas. Isso por si só justifica então a fixação de prioridade na tramitação de processos judiciais ou administrativos em que figure como parte pessoa com deficiência. (...)

038ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/05/2013

O SR. DEPUTADO JOSÉ NEI ASCARI - Sr. presidente, eu apenas gostaria, mais uma vez, de agradecer a presença da Berenice Piana. Ela usou a tribuna fazendo a defesa desta matéria que é muito importante para Santa Catarina e que já está transformada em lei no cenário nacional. E esta é a nossa lei! Registro aqui a compreensão do deputado Carlos Chiodini com relação a esse tema, já que ele também havia proposto nesta Casa uma matéria com um teor muito semelhante. Quero também agrade (...)

Dispõe sobre o valor agregado à mercadoria, à partir da mão de obra dos detentos utilizada por empresas, na apuração do Valor Adicionado (VA) e definição do Índice de Participação dos Municípios (IPM).
24/10/2017
José Nei A. Ascari
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0240.4/2017, cuja ementa diz: "Estabelece normas e critérios básicos de acessibilidade por deficiência auditiva e visual em políticas públicas no Estado de Santa Catarina.".
17/10/2017
José Nei A. Ascari
Parabenizando o Senhor Arilton Barreiros de Souza, pelos 50 anos de atuação na área da comunicação.
17/10/2017
José Nei A. Ascari
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0211.0/2015, cuja ementa diz: "Dispõe sobre garantia do atendimento prioritário e a acessibilidade de pessoas com obesidade em grau III, aos serviços dos estabelecimentos bancários, comerciais, órgãos públicos e outros que importem em atendimento por filas, senhas ou outros métodos similares no Estado de Santa Catarina, e estabelece outras providências.".
10/10/2017
José Nei A. Ascari
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0276.5/2016, cuja ementa diz: "Altera o art. 7° da Lei n° 9.764, de 1994, que disciplina a admissão de professores em caráter temporário, sob regime administrativo especial, para exercício na Academia da Polícia Civil e dá outras providências.".
10/10/2017
José Nei A. Ascari
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0395.0/2016, cuja ementa diz: "Institui a Política Estadual de Produção de Energias Renováveis, contemplando as fontes primárias, solar, eólica, hidráulica, maré-motriz, processo de geração de energia oriundos do bagaço de cana-de-açúcar, casca de arroz, cavacos de madeira, lixo orgânico e demais fontes primárias, cujo avanço tecnológico diversifique a matriz energética no Estado de Santa Catarina.".
10/10/2017
José Nei A. Ascari
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0187.5/2016, cuja ementa diz: "Regulamenta a atividade de consultoria jurídica nas estatais, conferindo garantias aos advogados e delimitando responsabilidades e adota outras providências.".
10/10/2017
José Nei A. Ascari
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0379.0/2017, cuja ementa diz: "Introduz a classificação indicativa em exposições, amostras, exibições de arte e eventos culturais no âmbito do Estado de Santa Catarina, e adota outras providências.".
10/10/2017
José Nei A. Ascari
Regulamenta a profissão de Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no âmbito do Estado de Santa Catarina.
03/10/2017
José Nei A. Ascari
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0348.4/2017, cuja ementa diz: "Dispõe sobre a reserva de espaço físico específico para a exposição e comercialização de produtos, bens e serviços oriundos da economia solidária e da agricultura familiar, nos eventos promovidos diretamente pelo Poder Público Estadual, ou por meio de parceria público-privada.".
26/09/2017
José Nei A. Ascari
08/11/2017

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou em sessão na tarde desta quarta-feira (8) a indicação do deputado José Nei Alberton Ascari para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A nomeação consta no Projeto de Decreto Legislativo 6/2017, aprovado com 31 votos favoráveis e uma abstenção. Com a decisão, José Nei, que já pediu desfiliação do PSD, entregou, ainda nest (...)

08/11/2017

As condições críticas de diversas rodovias estaduais e os problemas financeiros do Hospital de Caridade de São Francisco do Sul dominaram os debates na sessão desta quarta-feira (8) da Assembleia Legislativa. “Tenho ouvido muitas críticas às rodovias, como a que liga Porto União a Matos Costa, já mostramos vídeo, mas o Deinfra não adota nenhuma posição; a SC-283, de Princesa a Sã (...)

08/11/2017

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (08) a indicação do deputado José Nei Ascari para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O parlamentar vai renunciar ao mandato para assumir a função no lugar de Julio Garcia, que requisitou aposentadoria na corte. Entrevistas com: - deputado José Nei Ascari; - deputado Mauro de Nadal (PMDB). (...)