Pronunciamento

José Nei Ascari - 060ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 17/07/2013
O SR. DEPUTADO JOSÉ NEI ASCARI - Quero cumprimentar a deputada Luciane Carminatti pela sua fala. Ela foi muito feliz na abordagem que fez aqui sobre esse tema.
Quero cumprimentá-la pela relatoria desse projeto de resolução. Mas fundamentalmente quero cumprimentá-lo, sr. presidente, bem como a Mesa Diretora, que foi muito sensível a esse apelo, a essa causa. e de modo pronto, rápido e ágil deu encaminhamento necessário para que pudéssemos avançar nessa questão.
Acho que a Assembleia Legislativa avança neste tema. Isso aconteceu muito em razão da criação da comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que já faz seguidores. A Câmara de Vereadores da Capital já criou também a sua comissão específica para tratar desse tema. Nós avançamos sobretudo sob o seu comando, sr. presidente, e da atual Mesa Diretora que tem estabelecido parcerias importantes para que possamos avançar.
Ainda hoje à noite estaremos aqui fazendo a abertura de um curso de capacitação, uma parceria desta Casa com o Instituto Guga Kuerten. Acho que estamos, aqui, hoje, fazendo seguidores. Não tenho dúvidas de que esse projeto de resolução, uma vez aprovado, vai provocar em outros órgãos do Poder Público de Santa Catarina também iniciativas semelhantes, buscando sempre a inclusão dessas pessoas, que é o grande objetivo talvez dessa luta que está sendo encampada em todo o estado.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DA ORADOR)