Pronunciamento

José Nei Ascari - 029ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/04/2015
O SR. DEPUTADO JOSÉ NEI ASCARI - Sr. presidente, gostaria de fazer uma referência a este projeto de lei. Ele foi inspirado numa servidora desta Casa, chamada Liana, que está lotada inclusive na comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência.
A data escolhida é 25 de outubro, e o dia estadual da pessoa com nanismo tem como objetivo difundir informações, promover a inclusão profissional dessas pessoas na sociedade, buscando também desenvolver ações que possam de uma forma ou de outra, melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, inclusive, combater a discriminação.
Nós temos no Brasil cerca de 9.500 pessoas com nanismo, avanços consideráveis já foram alcançados, nós não temos a cura, não temos como prevenir esta questão, mas é fundamental difundirmos informações para que possamos, de uma forma ou de outra, como dito aqui, melhorar, através de ações públicas, a qualidade de vida dessas pessoas.
Por isso, considero que esta é uma matéria também importante, porque vai justamente promover estas ações para enfrentar estes desafios no futuro.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)