Pronunciamento

José Milton Scheffer - 110ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/11/2018
DEPUTADO JOSÉ MILTON SCHEFFER (Orador) - Registra o falecimento ocorrido no dia 16 de novembro do líder catarinense, do professor, do secretário, do deputado e do amigo gaúcho Celestino Secco, além de filósofo sempre comprometido com a gestão pública e com o estado catarinense.
Destaca, ainda, quando da sua passagem na Casa Legislativa, incentivou e impulsionou de maneira significativa a abrangência e a atuação da Escola do Legislativo Catarinense. Foi secretário-geral do Diretório do Partido Progressista de Santa Catarina. Na vida pública, exerceu o cargo de técnico do controle externo do Tribunal de Contas; foi secretário da Casa Civil no governo de Espiridião Amin, de 1999 a 2002; o primeiro presidente do Conselho Nacional de Secretários de estado da Administração, atuando sempre com muita desenvoltura, competência e ética no serviço público.
Por fim, acrescenta que o professor Celestino Secco sempre indicava a leitura do livro O Mundo é Plano, de Thomas Friedman, que trata da necessidade da constante reinvenção do ser humano, para a construção de uma sociedade melhor e qualidade de vida aos cidadãos. [Taquígrafa: Elzamar]