Pronunciamento

José Milton Scheffer - 012ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/03/2021
DEPUTADO JOSÉ MILTON SCHEFFER (Orador) - Enaltece os pronunciamentos do Deputado Maurício Eskudlark a respeito da situação atual do País em relação ao gerenciamento da pandemia de Covid-19, e da Deputada Luciane Carminatti sobre a necessidade de recuperação das estruturas escolares em Santa Catarina. Acrescenta que a Secretaria da Educação possui recursos em caixa para iniciar a recuperação das escolas, e comenta que o secretário da Educação Luiz Fernando Vampiro montará uma equipe de engenharia e licitação para articular as obras.
Demonstra preocupação com o agravamento do contágio do coronavírus, colocando o Estado em uma situação próxima de um colapso na saúde. Enaltece os hospitais filantrópicos e profissionais de saúde que estão batalhando para salvar vidas e dar alívio aos familiares das vítimas da Covid-19.
Comenta que é necessário haver união de esforços entre Prefeitos, Governadores e Governo Federal, para que haja um alinhamento na condução da pandemia. Informa que o Fórum Parlamentar Catarinense se reuniu com o Ministro Pazuello para discutir a situação de Santa Catarina e buscar parcerias e reduzir o número de infectados no Estado. Acrescenta que essa reunião também resultou na garantia da busca de mais doses de vacinas, incluindo a vacina russa Sputnik V, com expectativa de 10 milhões de doses produzidas para o País.
Deixa claro que todos os esforços de produção de vacina são bem vindos, e todas as autoridades precisam estar unidas para garantir a vacinação ao povo brasileiro e catarinense. Pede à população que também faça sua parte através do isolamento social, e elogia o Governo do Estado pelo lockdown realizado no recente final de semana, atingindo o maior índice de isolamento social entre os Estados brasileiros. [Taquigrafia: Northon]