Pronunciamento

José Milton Scheffer - 025ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/05/2020
DEPUTADO JOSÉ MILTON SCHEFFER (Orador) - Elogia e presta homenagem ao trabalho imprescindível dos hospitais filantrópicos e dos profissionais de saúde do estado, principalmente em momento de pandemia.
Comenta que nem sempre o Governo estende a mão para a saúde de Santa Catarina, e relata que há recursos de emendas federais no valor de R$ 45 milhões para serem repassados aos hospitais, que ainda não foram liberados. A situação é a mesma com relação às emendas dos Deputados estaduais. Afirma que muitos hospitais perderem 70% das suas receitas, pois estão impedidos em alguns procedimentos. Faz um apelo ao Governo para que haja resolução nesta questão.
Relata que propôs ao Governo do Estado a criação, através da Frente Parlamentar e associações que representam os hospitais filantrópicos, de um grupo de acompanhamento das ações, junto à rede hospitalar filantrópica municipal e estadual, com o objetivo de avaliar regionalmente as demandas, para atender e tomar decisões mais acertadas.
Finalizando, reprova aqueles que estão se aproveitando da pandemia para tomar decisões corruptas na gestão do dinheiro público. [Taquigrafia: Northon]