Pronunciamento

José Milton Scheffer - 116ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/12/2019
DEPUTADO JOSÉ MILTON SCHEFFER (Orador) - Fala como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde a respeito da aprovação histórica na Assembleia Legislativa catarinense, em 2018, da emenda de sua autoria na LDO, com vigência para 2019, que destina 10% do Fundo Estadual de Saúde, aproximadamente R$ 190 milhões, aos Hospitais Filantrópicos do Estado e, assim, se manterem de portas abertas.
Ao citar a emenda, discorre sobre a política hospitalar catarinense, que tem a previsão na lei orçamentária para 2020, e que está na Casa, de investir cerca de R$ 300 milhões para os Hospitais Filantrópicos. Ao mesmo tempo, agradece e pede o apoio dos 40 Deputados para incluir os que estão de fora, que são em torno de 34, pois é de fundamental importância para o sucesso da emenda que nenhum Hospital Filantrópico fique desassistido e, nesse sentido, busca a sensibilidade da Secretaria de Estado da Saúde.

Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Cumprimenta e parabeniza o Deputado pela emenda aprovada com total apoio dos colegas Parlamentares no ano de 2018, bem como ressalta a regulamentação por parte do Governo, quanto à distribuição dos recursos de forma justa.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Corrobora a fala do Deputado e cita alguns feitos do Governo do Estado referentes à prestação de serviços na Saúde para a população catarinense.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Parabeniza o Deputado por ser defensor dos Hospitais Filantrópicos no Estado e o Governo pelos investimentos realizados na Saúde.

Deputado Laércio Schuster (Aparteante) - Considera fundamental o projeto do Governo que nasceu da sabedoria do Deputado, e que é de suma importância para os Hospitais Filantrópicos catarinenses. [Taquígrafa: Sílvia]