Pronunciamento

José Milton Scheffer - 045ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/07/2020
DEPUTADO JOSÉ MILTON SCHEFFER (Orador) - Reforça a importância das emendas impositivas, necessárias para atender às demandas das instituições, hospitais e prefeituras. Relembra que este assunto vem sendo debatido e construído coletivamente há tempos, e consolidado em 2017 com uma emenda na Constituição do Estado. Cita a importância da participação do Governo do Estado que, pela primeira vez, cumpre o Orçamento, e que na data presente anunciou o pagamento dos restantes das emendas de 2019 para cidades do interior do estado.
Comenta que é difícil um cidadão se comunicar com um Secretário ou com o Governador de um Estado, portanto reitera a importância de regionalizar o Orçamento para que cada Deputado consiga atender a região que representa.
Comemora a realização dessas emendas e parabeniza os Deputados estaduais e o Governo do Estado, citando os nomes do Governador Carlos Moisés, Secretário Paulo Eli, o Presidente da Assembleia Legislativa Julio Garcia e o presidente da Comissão de Finanças Marcos Vieira.
Comunica que o Estado está concluindo o pagamento para mais de 20 hospitais com recursos emergenciais que estavam pendentes, com o objetivo de ajudar no atendimento de políticas públicas voltadas ao combate da COVID-19.
Informa que a região sul do Estado solicitou o aumento de leitos de UTI por conta do agravamento da disseminação do Coronavírus no Vale do Araranguá, na região de Tubarão e Criciúma. Relata que o Secretário André Motta, em reunião com a Amesc, assumiu o compromisso de criar mais leitos para as regiões citadas. Acrescenta que os equipamentos já começaram a chegar no dia anterior, e em nome da região sul, agradece o esforço do Governo do Estado.
E, antes de encerrar, comemora a queda do desemprego e o aumento de carteiras assinadas no mês de junho. [Taquigrafia: Northon]