Pronunciamento

José Milton Scheffer - 016ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/03/2018
DEPUTADO JOSÉ MILTON SCHEFFER (Orador) - Tece comentários sobre a prestação de contas ocorrida, em data anterior, do terceiro quadrimestre de 2017 da secretaria de estado da Saúde, apresentando dados que constatam dificuldades financeiras em função dos repasses desordenados à secretaria da Fazenda. Afirma que tal procedimento provocou consideravelmente queda na qualidade do atendimento nos hospitais, nos postos de saúde, e defende a mudança da atual realidade.
Salienta que a Assembleia fez a sua parte quando da votação de uma emenda à Constituição para aumentar o percentual de 12% para 15% relativo às despesas com a saúde. Destaca, ainda, que a grande meta para o presente ano é atingir a aplicação de 14%, representando mais de R$ 400 milhões direcionados à saúde catarinense, entretanto alerta que há necessidade de melhor gestão e controle na prestação de serviços, ação que beneficiará a população de Santa Catarina.
Divulga a realização do VI Seminário Estadual de Síndrome de Down, no dia 21 de março, às 9h, no auditório Antonieta de Barros, da Assembleia Legislativa, com o objetivo de mobilizar a sociedade debater o tema com profundidade, trocar experiências, juntamente com profissionais da área da saúde e instituições de ensino, e convida os colegas deputados, a sociedade para participarem desse grande debate de inclusão social. [Taquígrafa: Elzamar]