Pronunciamento

José Milton Scheffer - 112ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/11/2019
DEPUTADO JOSÉ MILTON SCHEFFER (Orador) - Traz boas notícias para a Saúde catarinense. Conta que foi anunciada, pelo governo federal, uma redução de 40% da verba destinada ao atendimento do sistema SUS no estado de Santa Catarina e, prontamente, houve forte mobilização do governo estadual, da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e da bancada dos deputados federais, pedindo a revisão orçamentária. Por fim, a Comissão do Orçamento do Congresso emitiu, na data atual, nota técnica com novos orçamentos da União. O Valor repassado ao atendimento do sistema SUS, no estado, será de R$ 1,760 bilhão, e caso houvesse a diminuição anteriormente noticiada, o valor seria de R$ 1,232 bilhão.
Registra aprovação do Projeto de Lei n. 0123/2018, que define normas para defesa sanitária vegetal de Santa Catarina. Afirma que, futuramente, a lei permitirá que o produto vegetal catarinense alcance um preço melhor e poderá ser competitivo nos mercados mais exigentes do mundo.
Finalmente, convida a todos para sessão especial, dia 27 de novembro, no plenário da Assembleia Legislativa, em homenagem aos 40 anos de criação da Cidasc.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Parabeniza o deputado por seu envolvimento nas questões referente à Saúde do estado. Diz que Santa Catarina está sendo bem representada por seus parlamentares em diversas áreas da administração pública. [Taquigrafia: Roberto]