Pronunciamento

José Milton Scheffer - 026ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 17/12/2019
DEPUTADO JOSÉ MILTON SCHEFFER (Orador) - Fala sobre o projeto aprovado, beneficiando as farmácias do Estado, que poderão ampliar o seu leque de produtos comercializados, tornando-as mais sustentáveis.
Comenta que a novidade deste projeto é a autorização para a vacinação fora dos postos de saúde; desde que a farmácia esteja equipada e habilitada pela Vigilância Sanitária, os usuários poderão ser atendidos por elas.
Entende que é bom para os catarinenses e para os proprietários de farmácias, que poderão ter condições igualitárias de concorrência com as grandes redes.
No segundo assunto, traz o grande debate que tem se formado sobre o Orçamento do Estado, diz do avanço que se consolida com a aplicação de 14% do Orçamento na Secretaria de Saúde.
Reconhece este investimento e a sensibilidade do Governador do Estado, bem como o trabalho da Assembleia Legislativa em colocar mais recursos na Saúde, dando mais apoio aos hospitais públicos e filantrópicos.
Agradece o apoio de todos os deputados, a Secretaria de Saúde, o Poder Executivo, que está processando os convênios e honrando os pagamentos, e divide estas conquistas com os presentes no Parlamento.
Finaliza, dizendo que a Assembleia cumpre o seu papel, debatendo, confrontando ideias e colaborado com o Poder Executivo e a sociedade catarinense. [Taquigrafia: Guilherme]