Pronunciamento

José Milton Scheffer - 116ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/12/2018
DEPUTADO JOSÉ MILTON SCHEFFER (Orador) - Tece comentários a respeito da falta de consideração e reconhecimento do governador com os trabalhadores da Ceasa, Epagri e Cidasc, na recuperação de suas perdas salariais de 1,6%, desconsiderando o relevante trabalho à economia da agropecuária catarinense. Paralelamente, informa que foi aprovado, na presente data, na comissão de Constituição e Justiça a reposição salarial dos servidores do Ministério Público.
A respeito do referido, informa que o secretário da Fazenda esteve na Casa Legislativa, demonstrando que há limite para a reposição dos citados órgãos, sem impactar as contas do governo. Baseado na argumentação do referido secretário, faz um apelo ao secretário da Agricultura Airton Spies, intermediar junto ao governador, concedendo reajuste aos trabalhadores das empresas agrícolas de Santa Catarina, com salário defasado desde o ano passado.
Sobre a aludida discussão, acrescenta que o catarinense, com certeza, é a favor que o governo do estado assine o acordo coletivo com as referidas empresas, mesmo com parcelamento, beneficiando os pesquisadores que desenvolvem tecnologia em prol da eficácia da agricultura familiar no estado.
Por fim, reforça ao governador Eduardo Pinho Moreira, argumentando que não é justo deixar o governo com um passivo trabalhista pendente de acordo coletivo de 1,6%, de funcionários de empresas históricas de Santa Catarina e que prestam bons serviços públicos à sociedade. Faz um alerta ao governador, caso não haja entendimento, ratificando que todos os funcionários estarão na porta do governo do estado e na Assembleia Legislativa, no próximo dia 12 de dezembro, reivindicando seus direitos, conforme acordo coletivo.

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Presidente) - Suspende a sessão para proceder ao sorteio eletrônico das escolas que participarão da 26ª Edição do Parlamento Jovem, sob a coordenação da Escola do Legislativo. [Taquígrafa: Elzamar]