Pronunciamento

José Milton Scheffer - 052ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/06/2019
DEPUTADO JOSÉ MILTON SCHEFFER (Orador) - Discorre sobre a preocupação da Casa em fazer políticas públicas para a saúde catarinense, especialmente em relação aos hospitais filantrópicos do estado. Salienta que a luta dessas instituições, as quais fazem um grande número de procedimentos com poucos recursos, é de longa data e são elas que atendem a população mais carente. Informa que através da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde foi aprovada uma emenda na LDO disponibilizando R$ 180 milhões para o sistema filantrópico. Registra reunião com os secretários Helton Zeferino e Douglas Borba, além do governador Moisés, confirmando o compromisso com as organizações filantrópicas, bem como a disponibilização de verba para este fim. Conta que houve avanço nas negociações e adesão de novos acordos com a saúde catarinense.
Conclui, parabenizando e agradecendo o governador, também os secretários pela sensibilidade com esta área tão importante para o povo catarinense.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo seu trabalho e empenho por esta causa. Afirma que ninguém está tão preocupado com a saúde catarinense como o governador Moisés e enaltece a atitude do mesmo em pagar dívidas e fazer novos investimentos. [Taquígrafa: Ana Maria]