Pronunciamento

JOAO AMIN - 110ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/11/2019
DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Faz uma retrospectiva sobre os acontecimentos políticos no ano de 2019, ressaltando o papel dos Poderes Executivo e Legislativo.
Critica o governador do estado, Carlos Moisés da Silva, por dizer que a sociedade catarinense sonegou o valor de R$ 10 bilhões, sem especificar a fonte da informação. Diz que o empresário catarinense, seja ele pequeno ou grande, vem sendo pego de surpresa pelas atitudes do governo, assim como os Parlamentares, que ficam impossibilitados de dar respostas à população de Santa Catarina.
Recorda a questão dos defensivos agrícolas, quando empresários, agricultores e comerciantes foram prejudicados por um aumento repentino nos impostos para esse tipo de mercadoria. Recomenda que os empresários e as associações empresariais se manifestem diante da insegurança que está sendo gerada pelo governo do estado.
Finda, pedindo ao governador mais transparência, e que seja mais direto nos seus pronunciamentos, para dar respostas concretas à sociedade catarinense. [Taquigrafia: Roberto]