Pronunciamento

JOAO AMIN - 078ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/09/2019
DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Informa que os índices da Segurança com relação aos homicídios estão melhorando no estado, mas com relação ao feminicídio vêm piorando.
Relata que o Ministério Público recebeu muitas denúncias sobre o concurso da Polícia Militar de Santa Catarina, e na semana anterior foi protocolado um pedido de investigação sobre a prova aplicada, pois há suspeitas de vazamento de conteúdo, plágio no tema da redação, além de erros de grafia. Acrescenta que o MP terá 90 dias para se manifestar sobre o caso.
Informa que a Comissão Geral dos Concursos Públicos da PM decidiu anular cinco questões da prova, e emitiu Nota Oficial sobre as medidas a serem tomadas.
Comenta que a instituição Polícia Militar de Santa Catarina não merece ter sua credibilidade arranhada por falta de competência de quem está executando o concurso, e afirma que este assunto deve ser tratado com a maior seriedade possível.
Comunica que irá protocolar um Pedido de Informação para que todas as denúncias sejam apuradas.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo tema, comenta que o estado possui uma enorme responsabilidade na contratação da empresa responsável por aplicar as provas e afirma que a Segurança de Santa Catarina não pode ser comercializada. [Taquigrafia: Northon]