Pronunciamento

JOAO AMIN - 005ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/02/2019
DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Critica o governo estadual sobre os decretos, que infelizmente oneraram os produtores e pessoas de baixa renda que dependem da cesta básica, acabando com a redução do ICMS para os mesmos.
Informa que o secretário da Fazenda admite que poderá atrasar o salário dos servidores no presente ano, será um impacto muito grande para Santa Catarina se isto acontecer.
Comenta sobre a situação precária das Pontes Colombo Sales e a Pedro Ivo, que estão sem manutenção e as pessoas, carros e todos que precisam se deslocar pela ilha estão correndo sério perigo de vida. Procede apresentação de vídeo para ilustrar sua fala. Comunica que enviou Pedido de Informação ao secretário de Infraestrutura, as empresas contratadas e todos envolvidos na supervisão das pontes, para dar explicações na Assembleia Legislativa, na comissão de Transportes, e explicar tecnicamente o deslocamento de uma junta de dilatação, ocorrido na quarta-feira, na Ponte Pedro Ivo, e que interrompeu o trânsito.
Encerra convidando todos os colegas parlamentares a participarem da reunião na comissão de Transportes para solução do problema.

Deputada Marlene Flenger (Aparteante) - Parabeniza o deputado João Amin pela iniciativa, e também pelo trabalho que realizou a frente da comissão de Transportes.

Deputado Laércio Schuster (Aparteante) - Cumprimenta o deputado João Amin, demonstrando preocupação pela questão, manifestando apoio para o assunto. [Taquígrafa: Ana Maria]