Pronunciamento

JOAO AMIN - 093ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/10/2019
DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Relembra que, no dia 15 de agosto, o parlamento catarinense aprovou um pedido de informação, de autoria do deputado, que solicitava informações sobre a implantação da iluminação no acesso do novo aeroporto Hercílio Luz. Acrescenta que, no dia 19 de agosto, o governo confirmou o recebimento do pedido de informação, ainda sem resposta. Questiona o fato, pois já são 41 dias a espera de uma resposta.
Informa que, no dia 28 de setembro, o novo aeroporto foi inaugurado, com a presença do ministro da Infraestrutura e de diversas lideranças, e uma semana depois ocorreu um grave acidente com automóveis. Exibe no telão a matéria sobre o acidente. Informa que o Ministério Público deu um prazo de 30 dias para que sejam tomadas as devidas providências.
Relata que o colunista Anderson Silva publicou a informação de que não se sabe quem irá assumir as obras de iluminação no trajeto do aeroporto, se será prefeitura de Florianópolis ou governo do estado.
Finaliza seu discurso, enfatizando que a iluminação é essencial nas rodovias, e que segue no aguardo da resposta do pedido de informação. [Taquigrafia: Northon]