Pronunciamento

JOAO AMIN - 070ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/07/2021
DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Faz apresentação de vídeo para ilustrar a sua fala, comentando a repercussão de notícia sobre os recursos do Estado que foram disponibilizados para as BRs 470, 163 e 280.
No vídeo, a jornalista diz que existe um impasse político impedindo a assinatura do convênio que vai possibilitar o envio dos recursos para as obras, e cita que a decisão final será no dia 04 de agosto, pois no dia 03 o Ministro de Infraestrutura irá à comissão do Senado para discutir questões importantes relativas à infraestrutura, entre as quais está a assinatura do convênio para efetivar o envio dos recursos do Estado para as rodovias federais. A notícia esclarece o impasse, pois o entendimento do Estado é que seria importante colocar a verba da BR-470 nos dois primeiros lotes, e o entendimento no Governo Federal é de que a verba seja distribuída ao longo de todos os lotes. O Governo de Santa Catarina espera que seja resolvido esse impasse, caso contrário os recursos terão outra destinação.
O Parlamentar discorre sobre os fatos, e ressalta que a população, por onde passam as rodovias federais, sofre, quer respostas e as obras prontas. Lamenta que o Governo Federal tenha cortado milhões do Orçamento anual para Santa Catarina, e mesmo assim o Governador Carlos Moisés se disponibilizou a colocar recursos do Estado em obras de responsabilidade federal, mas agora há esse impasse tão negativo para os catarinenses. [Taquígrafa: Ana Maria]