Pronunciamento

JOAO AMIN - 026ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/04/2019
DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Tece comentários a respeito da procissão do Senhor Jesus dos Passos, que ocorreu no último final de semana em Florianópolis, com cerimônias festiva e religiosa, e contou com a participação de mais de 45 mil pessoas. Declara que a citada procissão recebeu o selo de Patrimônio Imaterial do Brasil e fala da contribuição da Acif na obtenção do título. Demonstra sentimento de agradecimento ao presidente Julio Garcia pela honra de representar a Assembleia Legislativa no referido evento, destacando que o festejo faz parte da cultura e da fé de Florianópolis e de Santa Catarina.
Ainda, ressalta a importância de se fazer uma reflexão relacionada à área da Saúde, devido a situações que estão ocorrendo no estado catarinense, como a falta de vacina para Hepatite no sul do estado; a morte de uma pessoa por Febre Amarela, em Joinville; e há poucos dias, na serra catarinense, óbito por Meningite. Entende que é um assunto de estado e o governo deve dar as informações necessárias à sociedade quanto à prevenção, mesmo sabendo que algumas medidas já existem, mas a comunicação entre governo e secretaria de Saúde tem que melhorar.
Expõe, por meio de exibição de vídeo, matéria noticiada no programa Jornal do Almoço, da NSC, sobre o contorno viário da Grande Florianópolis, assunto que acompanha desde a época de vereador e entende da necessidade de uma nova postura, principalmente por parte do governo federal. Comenta a entrevista dada, no referido jornal, pelo engenheiro Ricardo Saporiti, em que afirma o não cumprimento do prazo de entrega para 2021, o que considera um fato lamentável. Assim, convoca uma audiência pública para 22 de abril, na Alesc, com os representantes do Fórum Parlamentar Catarinense. [Taquígrafa: Sílvia]