Pronunciamento

JOAO AMIN - 053ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/06/2019
DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Discorre a respeito da situação da Eletrosul, e cita a deputada Luciane Carminatti, que teve atitude proativa, mobilizando a sociedade na defesa da referida empresa pública, e manifesta congratulações. Faz leitura, citando histórico, funções e estatísticas da instituição.
Afirma que a sociedade catarinense recebeu com perplexidade a notícia de que a organização pode ser incorporada por uma empresa menor e deficitária. Conta que solicitou encaminhamento de moção de apelo ao governo federal em favor da permanência da Eletrosul em Santa Catarina. Registra a mobilização de todo o Fórum Parlamentar Catarinense em defesa da causa.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Concorda com o pronunciamento do deputado, e afirma que assinará também o documento. Considera absurda a possibilidade de incorporação da empresa, uma das mais importantes do estado.

Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo seu discurso e se coloca à disposição.

Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Espera que o governo federal tenha sensibilidade na sua decisão, e diz que a Assembleia Legislativa está atuando como fiscalizadora da pauta.

Deputada Luciane Carminatti (Aparteante) - Agradece a referência feita pelo deputado. Ressalta que a empresa é a 6ª maior do estado e seria uma perda muito grande para a sociedade catarinense caso a mesma fosse incorporada. Salienta que a luta pela permanência da Eletrosul em Santa Catarina é de todos e apartidária. [Taquígrafa: Elzamar]