Pronunciamento

JOAO AMIN - 050ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/05/2019
DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Demonstra insatisfação pela necessidade repetitiva de trazer o assunto do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Relata que houve uma reunião organizada pelo Fórum Parlamentar Catarinense, com a presença do Conselho de Desenvolvimento da Grande Florianópolis e do secretário executivo do Ministério dos Transportes, sr. Marcelo Sampaio, para que fosse apresentado o novo cronograma oficial das obras do estado.
Relembra que no ano anterior, no período eleitoral, o Fórum Parlamentar Catarinense convidou o diretor-geral da ANTT, sr. Mário Rodrigues Júnior, para vir a Santa Catarina, e naquela ocasião foi adiantado em três meses o calendário de obras. Acrescenta que em data posterior o citado diretor-geral esteve na Fiesc, e foi confrontado pelo deputado sobre o adiantamento equivocado do calendário de obras.
Informa que o ministro de Infraestrutura, sr. Tarcísio Gomes de Freitas, estará em Florianópolis nos dias 17 e 18 de Junho, para tratar de assuntos relacionados às BRs 470 e 282, inclusive o cronograma. E questiona sobre a expectativa deste encontro, pedindo para que o ministro apresente um cronograma transparente, benéfico para o estado, caso contrário, estará tomando uma atitude negativa comparável aos governos anteriores.
Finaliza o discurso enfatizando sua indignação com a lentidão da ANTT para com obras importantes e específicas no estado, e espera uma mudança de postura do atual governo federal.

Deputado Nazareno Martins (Aparteante) - Corrobora a fala do deputado e afirma que estão brincando com os catarinenses.

Deputada Marlene Fengler (Aparteante) - Parabeniza o deputado e comunga da mesma opinião, afirmando que na reunião ocorrida não havia nada de novo cronograma, e espera que o novo ministro demonstre responsabilidade com as demandas de Santa Catarina. [Taquígrafa: Sílvia]