Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 079ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/09/2019
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Inicia pedindo desculpas pela publicação de seu assessor nas redes sociais, justificando que já solicitou a retirada da postagem e orientou que o mesmo fizesse uma retratação.
Discorre sobre a obrigatoriedade do uso de câmeras acopladas aos uniformes dos policiais em Santa Catarina. Procede a exibição de vídeo contendo depoimento de um policial militar sobre ocorrência que participou utilizando uma câmera em seu peito. Considera que o uso não deve ser obrigatório, mas sim uma opção do agente e questiona quanto à privacidade do servidor público. Diz que a exigência não vai prejudicar somente o policial, bem como toda a sociedade. Relata um fato que chamou sua atenção, os idealizadores do projeto fazem parte do Instituto Igarapé, instituição a qual julga ser de extrema esquerda e que defende marginais. Expõe imagens relatando algumas iniciativas da organização.
Conclui exibindo imagem retratando a divisão de gastos do Orçamento Federal e destaca o baixo investimento em Segurança Pública no Brasil. [Taquigrafia: Roberto]