Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 106ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/10/2021
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Critica o Governador Carlos Moisés por ter sancionado lei que adota pautas feministas dentro das escolas estaduais.
Cita que a lei pretende incluir como conteúdo transversal, no currículo das escolas públicas e privadas do Estado de Santa Catarina, a história das mulheres catarinenses do campo e cidade. Entretanto, faz questionamentos, destacando que o artigo 1 diz: o conteúdo a que se refere o caput deste artigo tem como objetivo promover o conhecimento da história das mulheres de destaque e de outros movimentos que contribuíram para emancipação das mulheres para alcançar espaço de igualdade de gênero.
Afirma que o objetivo da lei foi distorcido, alegando que as pautas feministas e as ONGs que as mesmas fazem parte defendem o aborto. Apresenta vídeo no Plenário, com informações sobre o assunto. Protesta e defende a revogação da lei sancionada através de outro projeto que propõe, que incluiria noções básicas de economia liberal, empreendedorismo, educação moral e cívica, já que no seu entendimento a lei aprovada foi totalmente mal interpretada. [Taquígrafa: Ana Maria]