Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 044ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/05/2021
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Retorna as denúncias que faz, desde 2020, sobre o Porto de São Francisco do Sul, e diz que há 18 anos o mesmo é assaltado e ninguém faz nada. Refere-se à nota da ANTAC sobre as irregularidades no Porto, o Tribunal de Contas do Estado e a antiga presidente da CIDASC, todos emitiram nota denunciando as irregularidades com relação ao monopólio. Faz a leitura das diversas notificações, e lembra do seu pedido de CPI, o qual foi arquivado na Casa, onde expressa seu desejo de investigar a SCPar.
Discorre sobre as denúncias e diz que estão fazendo uma licitação disfarçada de credenciamento, e registra que a SCPar é proibida de fazer licitação. Questiona a escolha das empresas selecionadas e a porcentagem de utilização, fazendo denúncias sobre favorecimentos, pois sempre são as mesmas empresas que se beneficiam do credenciamento.
Afirma que está ocorrendo crime no Porto de São Francisco, e agora o Tribunal de Contas pediu explicações. Diz que a Alesc está "dormindo no ponto", pois ele fala deste assunto desde o ano passado, e agora está trazendo um requerimento para Plenário, porque não aceita que seja arquivado. [Taquigrafia: Guilherme]