Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 028ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/04/2021
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Comenta a sua luta contra a doutrinação ideológica nos colégios estaduais, onde sempre é rebatido por parte dos alunos e professores que dizem não haver doutrinação.
Apresenta um vídeo em Plenário, o qual mostra um professor universitário aposentado sendo abordado por pichar placas de obra, em uma propriedade privada, com falas contrárias ao Presidente da República. O professor aparece limpando as placas para não ser conduzido à delegacia.
Indaga aos colegas Deputados o que o professor seria capaz de fazer dentro de uma sala de aula, já que se prestou a cometer um crime para expor sua ideologia política. Afirma que estas pessoas não têm compromisso com a verdade ao atacarem o Presidente Bolsonaro desta forma, e questiona a incoerência dos fatos.
Defende os atos do Presidente no combate à pandemia e na compra das vacinas, e mostra-se contrário a CPI da Covid, pois estão querendo investigar somente o Presidente, que deu o suporte necessário aos Estados.
Deputado Jair Miotto (Aparteante) - Considera um absurdo o ocorrido e reforça que qualquer pessoa que queira deixar uma mensagem, que o faça em sua respectiva residência, e não em patrimônio público ou de terceiros.
Deputado Felipe Estevão (Aparteante) - Comenta estar estarrecido em ver o vídeo de um professor universitário pichando um patrimônio de terceiro. Parabeniza a Policia Militar pela rápida ação em deter o indivíduo.
Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Ressalta que o professor foi abordado por agentes particulares, pois se fosse a Policia Militar, era capaz de estar respondendo processo por abuso de autoridade. Afirma tais condutas de danos ao patrimônio devem ser impedidas, no mínimo com ressarcimento dos prejuízos. [Taquigrafia: Guilherme]