Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 063ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/09/2020
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Saúda o Presidente e os colegas Deputados e Deputadas. Diz que está muito feliz porque se renova, na presente data, a esperança dos agricultores catarinenses, principalmente os da região nordeste do Estado de Santa Catarina.
Fala que tem em mãos o pedido de instauração de uma CPI para fiscalizar e levantar todos os laudos da questão do monopólio na cidade de São Francisco, especificamente o Porto de São Francisco. Justifica que serão realizadas investigações sobre o que acontece há 18 anos no silo público.
Agradece em nome de todos os agricultores, que são os prejudicados por meia dúzia de pessoas que se consideram donas do porto, bem como a todos os que ajudaram agraciar os agricultores para que a CPI seja realizada, e dar esperança para a solução do problema, citando o nome de vários Parlamentares que auxiliaram na causa. Explica que o silo é público, é dos catarinenses e não de empresas privadas, mencionando que o Porto de São Francisco deixou de lucrar nesses 18 anos, em taxas, aproximadamente R$ 400 milhões.
Considera o caso um absurdo, e finaliza afirmando que a CPI é de extrema importância para os produtores. [Taquígrafa: Ana Maria]