Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 054ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/08/2020
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Comenta sobre a violência, que sofreu uma criança de 10 anos de idade, cometida pelo próprio tio.
Apresenta um vídeo no telão, e mostra-se revoltado com a situação. Diz que parte da culpa recai sobre o Estado, pois o autor da violência já foi preso e possui antecedentes criminais, e faz duras críticas à política de desencarceramento do País.
Diz que a esquerda é a promotora do caos no Brasil, pois apoia criminosos como esses e se mostra indignado com o apoio destes partidos.
Apresenta mais um vídeo no telão, onde um grupo de mulheres grita palavras de ordem, dizendo que a polícia, o Estado e o Presidente são os estupradores e fascistas.
Questiona por que essas que se manifestam, dizendo tais palavras, não combatem a cultura do estupro, subindo os morros e se posicionando contra as músicas dos bailes funks, que fazem apologia ao crime, tráfico e violência contra a mulher.
Chama tal comportamento de hipocrisia, e lê algumas letras de funk que são constrangedoras. Comenta que não adianta criar leis que não resolvem e diz que apresentará uma moção em apoio ao PL 4233/2020, que visa à castração química de estupradores e pedófilos. Finaliza dizendo que, lamentavelmente, o crime no Brasil compensa. [Taquigrafia: Guilherme]