Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 020ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/03/2019
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Cita que estamos no final do mês que comemora o Dia Internacional da Mulher. Ressalta que uma classe de mulheres foi pouco lembrada, isto porque muitas vezes não podem se ausentar dos seus postos, porque estão exercendo uma função nobre, que é a da Segurança Pública. Na presente data, faz singela homenagem às mulheres militares da Casa. Destaca as mesmas que, com sorrisos doces, nos recebem no dia a dia, e se empenham, na Alesc, na função de zelar pela segurança de todos, sempre respeitosas. Agradece a todas e humildemente solicita que o chamem de Jessé apenas. São todas mulheres militares, dedicadas, modernas, fortes e mães de família. Procede à apresentação de vídeo, exibindo fotografias das mulheres militares no telão do Plenário.

Deputada Paulinha (Aparteante) - Corrobora as palavras do deputado e fala que a Bancada Feminina realizou sessão especial em homenagem às mulheres em data anterior, e que mulheres que são policiais e militares também foram homenageadas. Solicita que os srs. deputados prestigiem, no próximo ano, a sessão dedicada ao Dia Internacional das Mulheres.

Deputada Marlene Fengler (Aparteante) - Cumprimenta o deputado pela lembrança mais que justa a mulheres que prestam um serviço exemplar na Alesc.

Deputado Coronel Mocellin (Aparteante) - Parabeniza o deputado pela iniciativa.

Deputado Fabiano da Luz (Aparteante) - Parabeniza a todas as mulheres, inclusive as que fazem a limpeza, que trabalham na administração e nas comissões, pois elas abrilhantam o Parlamento.

Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Cumprimento o deputado pela homenagem, principalmente porque todas são heroínas e guerreiras.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Parabeniza também todas as servidoras da Casa, que fazem um trabalho espetacular.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Parabeniza todas as mulheres da Casa, que estão sempre com um sorriso no rosto, atendendo as demandas das pessoas e fazendo os encaminhamentos.

Deputado Marcius Machado (Aparteante) - Cumprimenta, acrescentando que todas as mulheres são especiais.

Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Cumprimenta o deputado, e lembra um escritor falava: Se quiser entender uma mulher, você deve amá-la, e se você amar não precisa mais a entender. [Taquígrafa: Ana Maria]