Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 092ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/09/2021
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Denuncia professor que promove militância na sala de aula em colégio estadual. Exibe imagens de um armário público, onde o professor colou adesivos escrito "Fora Bolsonaro".
Registra que está encaminhando documento para a Secretaria da Educação, solicitando abertura de processo administrativo, pois segundo reclamações dos próprios alunos, as iniciativas do professor devem ser investigadas. Expõe denúncias feitas pelos estudantes, os quais relataram que o professor discursa contra a Bíblia, bem como tira pontos dos que manifestam opinião contrária ao seu posicionamento político.
Informa que entrou em contato com a diretoria da escola onde o professor atua, a qual informou que o mesmo já foi notificado diversas vezes sobre sua conduta em sala de aula. Diz que, infelizmente, alguns professores se escondem atrás das seguranças de seus cargos e acabam fazendo o que bem entendem sem perder o emprego. Chama atenção para a gravidade da situação relatada, acrescentando que aguarda a investigação do caso por parte da Secretaria da Educação. [Taquigrafia: Roberto]