Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 112ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/11/2019
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Inicia seu discurso exibindo no telão a foto de um quadro em seu gabinete, que contém uma frase de Olavo de Carvalho, que serve de inspiração e motivação para o deputado.
Comenta que defende a liberdade de expressão, e afirma estar sendo perseguido pelo Governador Carlos Moisés. Discorre sobre o conceito de liderança, argumentando que ser líder é dar exemplo para ser seguido. Exibe imagens do Carlos Moisés no telão para continuar questionando a liderança do Governador. Acrescenta que jamais será seu líder quem recebe o MST em seu gabinete, e quem assina agenda globalista de 2030 da ONU.
Critica a decisão do Governo em aumentar os insumos agrícolas e informa que vai contra a posição do Governo Federal. Comenta os altos custos para manutenção da Casa d'Agronômica, a promessa do Governador em transformar a Casa em um museu, e sua mudança de postura ao iniciar seu mandato. Questiona a decisão de Carlos Moisés pela permanência de assuntos relacionados à ideologia de gênero no currículo escolar.
Declara que ajudou a construir o PSL de forma voluntária, e questiona o pedido da sua expulsão do partido. E lamenta estar respondendo este processo de expulsão. [Taquigrafia: Northon]