Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 070ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/08/2019
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Discorda do aumento de ICMS para alguns setores, mas compreende a decisão do governador, entendendo a necessidade em quitar as dívidas do estado. Entretanto, pede para que o governador volte atrás e revogue o aumento de imposto sobre os agrotóxicos.
Afirma que todos são a favor de diminuir impostos, mas algumas situações precisam ser revistas, entendendo que é preciso diminuir o estado para poder baixar custos. Foi neste sentido que se posicionou a favor de cortes no duodécimo.
Informa estar incomodado com o novo aditivo de R$ 14 milhões para as obras da Ponte Hercílio Luz. E comenta que, por ser membro da CPI da Ponte, acredita que houve descasos por parte do governo para com as manutenções da ponte, e que este erro não pode se repetir. Cita que a manutenção da ponte demorou 40 anos para acontecer, e agora fica difícil determinar o que tem que ser feito e a que custo.
Assim, questiona o fator custo-benefício de tais obras, indagando-se se, após a conclusão, ajudará a fluir o tráfego de veículos na região. Sugere que a responsabilidade pela obra seja transferida para a prefeitura de Florianópolis, uma vez que o contribuinte do restante do estado não tem interesse em pagar estes custos.
Finalizando, pede para que seja exibido um vídeo, no telão, definindo-o como o Plano B para a ponte. [Taquígrafa: Sara]