Pronunciamento

JERRY COMPER - 016ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/03/2021
DEPUTADO JERRY COMPER (Orador) - Inicia o discurso homenageando e elogiando a cidade de Ibirama que, na presente data, completa 87 anos de emancipação. Cita os cinco políticos de Ibirama que foram Deputados na Casa, sendo que dois deles passaram pelo cargo de Presidente. Enquanto comenta sobre Ibirama, imagens da referida cidade são exibidas no telão do plenário.
Relembra também da tragédia em 1983, uma enchente que assolou a cidade e, após isso, foi construída a maior barragem de contenção de cheias do Brasil, no município de José Boiteux, cidade que antes pertencia a Ibirama, trazendo tranquilidade para os moradores de toda a região do médio vale.
Comenta que lá se situa o Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em homenagem ao político que foi presidente da Assembleia Legislativa e Secretário da Saúde, um campus da Udesc, uma unidade do Instituto Federal Catarinense, além do Clube Atlético Hermann Aichinger, fundado pelo recém falecido Genésio Ayres Marchetti. Acrescenta que tem uma usina de energia capaz de alimentar toda a região do alto e médio vale, gerando emprego e renda para os moradores, assim como o rafting no Rio Itajaí-açu.
Presta homenagens a diversos prefeitos que administraram a cidade de Ibirama, dando ênfase ao atual prefeito Adriano Poffo, que está realizando um excelente trabalho, em virtude do grande trabalho do ex-prefeito Osvaldo Tadeu Beltramini.
Deputado Silvio Dreveck (Aparteante) - Cumprimenta o município de Ibirama pelo aniversário, corrobora a fala do Deputado e acrescenta homenagens e elogios ao político Aldo Schneider.
Deputado Valdir Cobalchini (Aparteante) - Parabeniza o Deputado Jerry pelo discurso e enfatiza a importância de Ibirama para o Estado de Santa Catarina.
Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Parabeniza o município pelo aniversário e o Deputado pelo discurso.
Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Presta homenagens aos 87 anos de Ibirama, corrobora a fala do Deputado Jerry Comper e faz menção ao vereador Nilton Pinto. [Taquigrafia: Northon]