Pronunciamento

JERRY COMPER - 103ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/12/2020
DEPUTADO JERRY COMPER (Orador) - Faz menção ao falecimento do senhor Genésio Ayres Marchetti, ocorrido no último final de semana, que também estava no tratamento da Covid. Destaca que ele era um importante representante empresarial da indústria de Santa Catarina e uma forte liderança política, em especial para a região do Alto Vale, atualmente era suplente do senador Dário Berger.
Menciona que a cidade de Ibirama quase foi campeã catarinense de futebol graças ao grande trabalho do senhor Ayres, ele patrocinava muitas modalidades e dizia que gostava de esporte porque, através dele, era possível tirar tantas crianças de um momento ruim pelo qual estariam vivendo.
Registra também o falecimento do Prefeito Betão, da cidade de Rio do Oeste, vítima da Covid, um professor, diretor, vereador e, por dois mandatos, prefeito dessa cidade.
Deixa sua solidariedade a todos que sofreram ou sofrem com essa terrível doença da Covid-19, que perderam familiares e amigos. Agradece ao pessoal da Saúde que está nesse enfrentamento da pandemia. Também deixa sentimentos de gratidão à família do senhor Ayres e à família do Prefeito Betão, em seu nome e em nome do Deputado Federal Peninha.
Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Agradece ao Deputado Jerry pela homenagem ao senhor Ayres e acrescenta que foi um empresário que investiu no social, no cultural, no esporte e muito na cidadania. Comenta que ele falava muito com os Deputados para discutir sobre a região, do famoso traçado que tinha da ligação entre a BR-470 com a BR-416.
Deputado Doutor Vicente Caropreso (Aparteante) - Ressalta que com prazer conheceu a força política do Betão, sua liderança e o resultado do seu trabalho na cidade de Rio do Oeste. Quer também deixar seu carinho e admiração por esse político.
Reforça que é preciso levar muito a sério essa situação da Covid, pois a vacina está longe e, até lá, é preciso cuidar dos outros também, haver uma consciência coletiva melhor.
Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Registra que não tinha muita convivência com o senhor Ayres, mas com o Prefeito Betão, sim. Entende que se perde dois grandes líderes, do Estado de Santa Catarina, por essa doença infame que assola o mundo todo, e que a proteção a todos é importante. [Taquígrafa: Eliana]