Pronunciamento

Jean Kuhlmann - 061ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/06/2018
DEPUTADO JEAN KUHLMANN (Orador) - Manifesta-se sobre a visita do governador Eduardo Pinho Moreira a Blumenau, que iria anunciar uma série de convênios para a cidade, levar recursos, falar sobre obras importantes, criando uma enorme expectativa. Menciona que, para a capital, anunciou mais de 340 milhões em investimentos e para Blumenau 1,4 milhões. Informa que Blumenau é uma cidade com quase 350 mil habitantes, participa com 5% de tudo que o estado arrecada, responsável por mais de 6% das exportações, portanto, uma cidade grande que merece o respeito assim como a capital.
Mostra-se indignado porque o povo de Blumenau carece mais atenção, pois são todos catarinenses. Ressalta ser vergonhosa para Santa Catarina a atitude do governador. Registra quando o governador Raimundo Colombo fazia o Fundam e distribuía para todas as cidades havia um critério.
Esclarece que um governo do estado tem que cuidar de todos os catarinenses de forma igual, tratar as cidades conforme a representatividade e critérios econômicos. Lamenta a atitude do governo do estado porque Blumenau e o Vale do Itajaí merecem maior respeito.

Deputado Antônio Aguiar (Aparteante) - Complementa dizendo que, no Planalto Norte, em Canoinhas, acontece o pior, pois além do governo não levar recursos, está tirando o que funciona, como a unidade de saúde do município. [Taquígrafa: Eliana]