Deputados

Deputados

Jean Kuhlmann Libras

 PSD

Dados Pessoais

Nascimento:
29 Abril 1975
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Blumenau /
Gabinete:
111
Contatos:
  • (48) 3221-2704
Fax:
(48) 3221-2645

PRONUNCIAMENTOS

05/04/2018 - 025 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO JEAN KUHLMANN (Orador) - Comenta a decisão do STF, considerando-a uma clara demonstração de que todo brasileiro deve ser tratado de forma igualitária. Aprecia o voto da ministra Carmen Lucia como uma sinalização de que pode haver esperança de um Brasil melhor, onde a corrupção não vale a pena. Também justifica sua manifestação, no dia anterior, favorável ao posicionamento de negar o habeas corpus por entender que todo brasileiro merece o mesmo tratamento. Pondera que todos são passíveis

COMISSÕES

Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia
Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público

025ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/04/2018

DEPUTADO JEAN KUHLMANN (Orador) - Comenta a decisão do STF, considerando-a uma clara demonstração de que todo brasileiro deve ser tratado de forma igualitária. Aprecia o voto da ministra Carmen Lucia como uma sinalização de que pode haver esperança de um Brasil melhor, onde a corrupção não vale a pena. Também justifica sua manifestação, no dia anterior, favorável ao posicionamento de negar o habeas corpus por entender que todo brasileiro merece o mesmo tratamento. Pondera que todos são passíveis (...)

021ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/03/2018

DEPUTADO JEAN KUHLMANN (Orador) - Demonstra preocupação com as mudanças na legislação catarinense do ICMS, através do Decreto n. 1541/2018, que retira o chamado crédito presumido. Explica que, a partir de primeiro de abril, ficam excluídos deste regime os distribuidores e atacadistas. Alerta que tal medida afetará duramente este segmento da economia catarinense, que perderá competitividade com os demais estados, trazendo assim desemprego para os envolvidos no setor. Apela ao governo do es (...)

019ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/03/2018

DEPUTADO JEAN KUHLMANN (Orador) - Divulga o Projeto de Lei n. 0036/2018, de sua autoria, que altera os parágrafos do art. 32 da Lei n. 14.675, de 2009, que instituiu o Código Estadual do Meio Ambiente e estabelece outras providências, a fim de estabelecer regras para a regularização de empreendimentos em atividade sem a devida Licença Ambiental de Operação. Considera extremamente importante tal projeto que, além de regularizar a situação funcional da empresa, cessa as multas oriundas da Fatma. (...)

012ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/03/2018

DEPUTADO JEAN KUHLMANN (Orador) - Parabeniza todas as mulheres pelo seu dia, ressaltando a importância do respeito, bem como a admiração por aquilo que representam a vida de cada um. Registra que protocolou na Casa um projeto de lei que tem o objetivo de modificar uma questão absurda que acontece no estado catarinense, que é a cobrança de taxas da prefeitura e das Apaes pelo Deter, quando estas usam veículos para transportar pacientes ou alunos de um município para outro. Conclama os Parlam (...)

008ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/02/2018

DEPUTADO JEAN KUHLMANN (Orador) - Menciona seu posicionamento de respeito a todas as mulheres que se fazem presentes e às parlamentares da Casa, enaltece o espírito de igualdade entre os 40 deputados independentemente da quantidade de votos (...)

086ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/09/2017

DEPUTADO JEAN KUHLMANN (Orador) - No intento de ratificar sua indignação, já externada na semana anterior, apresenta uma moção de contrariedade e conclama apoio de seus pares pela aprovação de tal medida. Fato este, se deve ao descumprimento do acordo firmado com o governo federal sobre a realização de obras operacionais na Barragem Norte José Boiteux, hoje ocupada pala comunidade indígena, colocando em risco a população do vale de Itajaí pela omissão de responsabilidade a eventuais tragédi (...)

084ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/09/2017

DEPUTADO JEAN KUHLMANN (Orador) - Manifesta repúdio ao não cumprimento do acordo entre o governo federal e o estadual a respeito das obras operacionais que deveriam ser realizadas na Barragem Norte José Boiteux, colocando em risco a comunidade indígena, que hoje ocupa tal barragem, como também todo o povo do vale de Itajaí. Na mesma esteira, destaca ainda o descaso do governo federal em relação à infraestrutura das rodovias e à saúde catarinense. Conclama apoio dos parlamentares, da imprens (...)

066ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/08/2017

DEPUTADO JEAN KUHLMANN (Orador) - Relata que esteve visitando uma série de municípios para falar sobre a criação da superintendência e da região metropolitana de Blumenau, que teria como finalidade juntar os municípios na busca de solução dos problemas que vivem, como transporte coletivo, saneamento, planejamento urbano e territorial, melhorando assim a qualidade de vida dos cidadãos. Comenta que o superintendente da Região Metropolitana de Florianópolis, Cássio Taniguchi, elaborou uma min (...)

050ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/06/2017

DEPUTADO JEAN KUHLMANN (Orador) - Parabeniza os profissionais da Defesa Civil de Santa Catarina pela dedicação e eficácia no combate às intempéries, ocorridas ultimamente no estado catarinense, salientando também a ação operacional e técnica nas barragens, amenizando o sofrimento da sociedade atingida. Faz um apelo à comunidade dos municípios de Botuverá, Petrolândia, Pouso Redondo, Mirim Doce, para interagir com a Defesa Civil, permitindo investimentos na instalação de novas e pequenas bar (...)

049ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/06/2017

DEPUTADO JEAN KUHLMANN (Orador) - Parabeniza a Defesa Civil pelo trabalho realizado na operação das barragens no estado, que sofreram obras na sobre-elevação, o que garante proteção maior no período de chuvas, diminuindo os efeitos de uma enchente. Comenta que o momento é delicado no vale do Itajaí com chuvas intensas, registrando que em data anterior participou de negociação juntamente com a Defesa Civil, com a comunidade indígena desta região, para que os técnicos entrassem na Barragem d (...)

Fica instituída a obrigatoriedade de utilização, no Estado de Santa Catarina, do Sistema de Controle de Movimentação de Resíduos e de Rejeitos - Sistema MTR, para o rastreamento e controle da geração, do transporte, do armazenamento temporário e da destinação final de resíduos e rejeitos.
11/04/2018
Jean Kuhlmann
Solicitando ao Gerente Regional da Empresa TIM, ativação da torre de telefonia móvel instalada na localidade de Braço do Baú, no Município de Ilhota.
11/04/2018
Jean Kuhlmann
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de Emancipação Político-Administrativa.
03/04/2018
Jean Kuhlmann
Cumprimentando o Presidente da Associação das Microempresas. Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais de Blumenau pela passagem dos 34 anos de fundação.
27/03/2018
Jean Kuhlmann
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a realização de reparos e melhorias na rede de distribuição de energia elétrica no Município de Presidente Getúlio.
27/03/2018
Jean Kuhlmann
Dirigida ao Superintendente do DNIT solicitando a roçada da vegetação na faixa de domínio adjacente à Rodovia BR-470, trecho compreendido nos limites do Município de Agronômica.
27/03/2018
Jean Kuhlmann
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a elaboração de projeto de ligação asfáltica entre os Municípios de Agronômica e Trombudo Central, ou de outro trajeto que não atravesse áreas alagáveis, bem como a sua incorporação ao Programa de Governo Estadual.
27/03/2018
Jean Kuhlmann
Requer prioridade para tramitação do PLC/0005.1/2018, que "Altera a Lei nº 6.218, de 1983, que Dispõe sobre o Estatuto dos Policiais-Militares do Estado de Santa Catarina, e dá outras providências".
22/03/2018
Jean Kuhlmann
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a celebração de acordos/parcerias técnico-operacionais para viabilizar o pagamento de multas de trânsito e demais débitos relativos ao veículo.
21/03/2018
Jean Kuhlmann
Dirigida ao Governador do Estado solicitando providências urgentes no tocante à segurança pública no Município de Pouso Redondo.
21/03/2018
Jean Kuhlmann
02/05/2018

Confira aqui a manifestação dos parlamentares em tribuna durante sessão ordinária na tarde desta quarta-feira (02): Cesar Valduga (PCdoB)1 2  Assuntos: MP 220 que reduz alíquota do ICMS; crise da bacia leiteira (...)

02/05/2018

O vice-presidente da Casa, deputado Silvio Dreveck (PP), anunciou na sessão da tarde desta quarta-feira (2) que o presidente Aldo Schneider (PMDB) acordou apreciar em plenário a Medida Provisória 220/2018, que alterou o ICMS de 17% para 12%, dia 8, terça-feira, na sessão vespertina. “Vai ser colocada na pauta para terça-feira a tarde, dia 8 será deliberada, talvez já com alguns encaminhamentos por parte do governo” (...)

02/05/2018

Coordenador da Frente Parlamentar de Apoio ao Setor Têxtil e Calçadista de Santa Catarina, o deputado Jean Kuhlmann (PSD) alertou na tarde desta quarta-feira (02) que a aprovação da Medida Provisória 220 vai resultar na demissão de milhares de trabalhadores da indústria tèxtil e calçadista do Estado. Utilizando a tribuna da Assembleia, Jean lembrou que a indústria têxtil emprega hoje mais de 160 mil tra (...)