Pronunciamento

JAIR MIOTTO - 002ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/02/2019
DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Relata que é natural de São Lourenço do Oeste, formado em Administração, trabalhou como chefe de gabinete do ex-deputado Narcizo Parisotto e foi também vereador de Florianópolis.
Faz agradecimentos a todos que contribuíram, de alguma forma, para que este momento acontecesse. Em especial ao deputado Narcizo Parisotto, com o qual muito aprendeu nestes anos de convivência na vida pública. Agradece também à família, esposa, filho, pais e irmãos que o apoiaram e incentivaram. Aos 38.554 eleitores que depositaram sua confiança nesse projeto de renovação, tendo como base uma comunidade importante e representativa no estado, na qual sou pastor, na Igreja do Evangelho Quadrangular.
Ressalta que representa o Partido Social e Cristão - PSC, que defende as pautas voltadas ao atendimento das demandas sociais, priorizando a geração de oportunidades, pois a melhor política social é o emprego. O PSC também defende os princípios cristãos na política, como a defesa da vida e da família como base de sustentação da sociedade.
Salienta que pretende estar atento aos compromissos de campanha, como o de atenuar os problemas das filas nos hospitais; a melhoria no sistema viário para melhor escoar a produção; combater a corrupção e a violência em todos os seus tipos, priorizando a segurança pública; diminuir impostos; incentivar o uso das tecnologias disponíveis para desburocratizar e melhorar a qualidade das respostas que o cidadão precisa, em relação aos serviços prestados pelo estado em suas diversas áreas de atuação.
Considera que vivemos novos tempos, a sociedade tem grandes expectativas sobre a atuação dos políticos, que possa haver uma união pelas pautas que são comuns a todo povo catarinense, e honrar ainda mais esta Casa, dignificando a função pública.

Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Manifesta-se, desejando boas-vindas aos que iniciam a caminhada neste ano legislativo.
Entende que é uma enorme responsabilidade do deputado a difícil missão de substituir Narcizo Parisotto que, por longos anos, aqui esteve hasteando bandeiras, sobretudo pela ética e pelo rigor da fiscalização.
Deseja sucesso e que possa ser feito o melhor por Santa Catarina. [Taquígrafa: Eliana]