Pronunciamento

JAIR MIOTTO - 058ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/06/2019
DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Fala sobre o governo Bolsonaro, que está iniciando, afirmando que é preciso dar um crédito, pois dá sinais positivos, como a Bolsa de Valores permanecer em alta de 100 mil pontos, além do enxugamento da máquina pública.
Relata também apoio ao governo Moisés, que está tomando atitudes que merecem aplauso. Sabe que é uma tarefa árdua, mas foi a vontade da maioria da população. Diz ainda que seu partido vem demonstrando uma posição de independência, sem se posicionar contrariamente só por ser contrário, mas apoiando as coisas boas, pois são muitas.
Ressalta que pessoas como o Sérgio Moro, Paulo Guedes e Damares têm colocado uma nova postura em relação a questões polêmicas, e assegura que ele e seu partido são totalmente contra o ensino de ideologia de gênero nas escolas, também contra a liberação das drogas, e a favor da família.
Elogia a terceira faixa da via expressa, porém diz que ela está sendo prejudicada pela separação dos acessos da parte continental, afunilando-os em uma só entrada para a Ponte Pedro Ivo, causando um congestionamento pior do que estava antes. Informa que haverá uma reunião do DNIT com a secretaria da Infraestrutura, Policia Rodoviária Federal e a Prefeitura para achar uma solução.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Inicia parabenizando o deputado pela abordagem. Comenta que o trânsito de quem vai pela Via Expressa tem melhorado. Reforça os pontos negativos dos acessos e a reunião do DNIT, citados pelo deputado.

Deputado Coronel Mocellin (Aparteante) - Congratula o deputado pelo tema. Salienta que com o acesso à Ponte Hercílio Luz talvez amenize a situação. [Taquígrafa: Sara]