Pronunciamento

JAIR MIOTTO - 065ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/09/2020
DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Relata que realizou um pleito, na semana anterior, juntamente ao Deputado Felipe Estevão, para tratar da retomada de atividade de alguns setores. Comenta que, no dia anterior, foi liberada a prática de esportes, especificamente o futsal, e está aguardando que ocorra, na presente semana, a liberação de pequenos eventos, citando casamentos e formaturas.
Informa que, além de ter entrado com uma indicação na Casa, o Deputado vem conversando com a Secretaria de Saúde para que o Governo construa um protocolo a fim de ampliar a taxa de ocupação das igrejas. Acrescenta que as igrejas são ambientes disciplinados, com líderes religiosos incentivando as pessoas a tomarem as devidas medidas protetivas contra o coronavírus.
Acredita que é possível alcançar uma taxa de 50% de ocupação dentro das igrejas, enquanto a classificação de risco estiver em nível moderado, respeitando todos os protocolos e medidas de segurança.
Ao fim do seu discurso, comunica que apresentou uma indicação na Casa para extinguir a jornada de 24 horas por 48 horas no Corpo de Bombeiros do Estado, argumentando que é estressante e desumano para os profissionais.
Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Concorda com o discurso do Deputado Jair Miotto, e parabeniza a indicação para ampliação da taxa de ocupação das igrejas. [Taquigrafia: Northon]