Pronunciamento

Ivan Naatz - 111ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/11/2019
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Questiona quem está aconselhando o Governador Carlos Moisés com suas escolhas, citando como exemplo sua decisão no julgamento dos royalties do petróleo. Comenta que os ex-governadores Raimundo Colombo e Pinho Moreira fizeram diversas incursões no STF, solicitando o julgamento, e agora, quando a pauta entrou em discussão, o Governador do Rio de Janeiro, Witzel, solicitou ao Carlos Moisés que assinasse o termo de adiamento da referida pauta, causando um prejuízo de R$ 500 milhões para Santa Catarina.
Critica este acordo em que apenas o Rio de Janeiro ganhou, solidariza-se com a Fecam, na pessoa do seu Presidente Joares Ponticelli, e afirma que o Governador precisa ouvir novos conselheiros e também a população, pois a escolha resultou em prejuízo para o estado.
Comenta que, agora, o governo enviou à Casa uma proposta legislativa de autorização de R$ 1,5 bilhão em empréstimo, com a finalidade de rolar uma dívida e pagar menos juros. Pede ao governador Carlos Moisés que pare de ouvir amadores, pois pode trazer muito prejuízo ao Estado.

Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Parabeniza o deputado por importante tema. Afirma que Carlos Moisés erroneamente ouviu o governador do Rio de Janeiro. [Taquigrafia: Northon]