Pronunciamento

Ivan Naatz - 056ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/08/2020
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Registra a reunião do Senador Jorginho Mello, presidente do PL estadual, com o Presidente Bolsonaro, para a entrega da Comenda do Mérito Verde e Amarelo no Congresso Nacional. O Senador foi agraciado com a comenda, acompanhada de muitos elogios do Presidente, mostrando que há uma proximidade entre os dois políticos. Ele tem sido grande defensor das propostas apresentadas ao Brasil. O PL não somente tem a liderança do Governo, no Congresso Nacional, como também tem a base, ajudando a construir as decisões tomadas pelo Presidente Bolsonaro.
Aproveita para fazer uma observação sobre o que fazem com o Presidente, fala que alguns setores da sociedade tentam lhe por a culpa pelas mortes, ou pela crise econômica causada pela Covid. Indaga que culpa tem o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, pelas mortes que acontecem no País.
Ressalta que Santa Catarina recebeu R$2,2 bilhões do Governo federal para enfrentar a Covid, e uma isenção de pagamento de dívida com a União, são R$500 milhões colocados nos cofres do Estado, mensalmente, por deixar de pagar essa dívida. Também ressalta que o Presidente tem feito muito esforço para fazer o país funcionar, diante da crise da Covid, sendo o maestro dos negócios. Em nenhum momento se ouviu do Presidente uma fala de tristeza, ele está sempre positivo.
Enfatiza que é preciso ir em frente, produzir, gerar riqueza, combater o crescimento econômico da China e dos americanos, combater a crise política e financeira que se avizinha. E o presidente está sempre no enfrentamento com coragem, e aqueles que torcem para tudo dar errado, para haver crise nos setores, não deixar o país funcionar, ficam criando Fake News contra o Presidente da República.
Pede um pouco mais de inteligência para compreender que o que se pode fazer está sendo feito. A Itália sofreu tantas mortes como o Brasil, os Estados Unidos, países desenvolvidos da Europa, a Covid ainda é desconhecida, e não há um medicamento ou vacina específica para o tratamento.
Reforça dizendo que tudo que foi feito em Santa Catarina veio do governo federal: os hospitais que foram instalados, os números de UTIs que estão à disposição, a dívida paga com os hospitais filantrópicos. Alerta que os Deputados devem ficar atentos e observar, porque tem sempre um grupo querendo colocar a culpa em quem está trabalhando, torcendo para não dar certo.
Comenta que acompanha um pouco a Bolsa de Valores, o crescimento das indústrias internacionais, e sabe que haverá falta de matéria prima, de aço, dos derivados do plástico, da celulose, mas rapidamente volta-se a crescer, a crise irá passar. Diz ao Presidente que pode contar com o Partido Liberal, lá no Congresso Nacional e aqui em Santa Catarina. Aquele que tentar enfrentar o que está dando certo, irá encontrar uma resistência firme de quem acredita no País. [Taquígrafa: Eliana]