Pronunciamento

Ivan Naatz - 099ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/10/2019
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Registra audiência pública, no dia 24 de outubro, em Pouso Redondo, para debater a possível construção de duas barragens no Rio das Pombas, que vai atingir o município, também Mirim Doce e Agrolândia.
Conta que o evento teve a participação de aproximadamente mil pessoas, entre agricultores, sociedade civil organizada e autoridades da região. Procede apresentação de vídeo, onde a população local manifesta opinião sobre as construções. Relata forte rejeição dos moradores, justificada pelo alto investimento e a questionável eficiência do projeto.
Critica o governo do estado por não ter enviado um representante para a Audiência, considera um ato de desrespeito e diz que a ausência foge dos princípios da Administração Pública.
Conclui firmando o compromisso de acompanhar o andamento dos debates, mantendo a sociedade informada sobre os pronunciamentos da Defesa Civil e desdobramentos do projeto.

Deputado Vicente Caropreso (Aparteante) - Comenta que recebeu demandas da população de Pouso Redondo, ressaltando a boa vontade da Defesa Civil, garantindo que o governo de Santa Catarina fará o melhor para o município. [Taquigrafia: Roberto]