Pronunciamento

Ivan Naatz - 092ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/10/2019
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Tece comentários a respeito da abertura da Oktoberfest, em Blumenau, que considera uma das festas mais lindas do Brasil e, ao mesmo tempo, fala que o governador do estado será bem-vindo, apesar de não ter destinado recursos para o evento.
Aborda a questão de falta de diálogo entre o governo do estado e a Aprasc, bem como a Polícia Militar, que considera um dos orgulhos para o povo catarinense e tal situação mostra que não há entendimento. Faz exibição no telão do Plenário sobre as perdas salariais do trabalhador da Polícia Militar que, a partir de 2003 até os dias atuais, teve uma redução de um quarto do salário, sendo que no mesmo período vários itens acumularam índices inflacionários.
Afirma que para corrigir a defasagem salarial seria necessário 42% de reajuste, e cita que as perdas vêm de governos anteriores. Assim, registra a reunião que os praças realizaram no município de São José, onde pediram justiça, pois a Polícia Militar catarinense é reconhecida nacionalmente pelo trabalho relevante que realiza.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Parabeniza o deputado por abordar o tema e afirma que Santa Catarina é um estado seguro para se viver e empreender devido o trabalho desempenhado pela Polícia Militar. [Taquígrafa: Sílvia]