Pronunciamento

Ivan Naatz - 001ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/02/2020
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Faz referência às críticas oriundas dos deputados que o antecederam em relação à mensagem do governador do estado apresentada no Parlamento, aliando-se às críticas dos Pares legislativos.
Dando continuidade às avaliações da referida mensagem de Carlos Moisés, ressalta que o representante do estado agiu equivocadamente, perdeu a oportunidade de exibir na Assembleia Legislativa dados sobre o crescimento do estado, o bem-estar de seu povo, como também democraticamente trazer números sobre desemprego, qualidade da educação, valorização do servidor público no momento de sua posse e pretensão para o próximo ano.
Entretanto, lamenta que naquela oportunidade especial de seu discurso na tribuna da Assembleia, com a presença da força catarinense, citando o presidente do Tribunal de Justiça, o representante do Ministério Público e outras entidades, usou apenas três minutos e não disse nada sobre Santa Catarina, sobre as estradas abandonadas em todo o estado, seja no oeste e no Vale do Itajaí, ratificando apenas as ações protocolares, o cumprimento da missão institucional de ser Governador do Estado. Lastima que, naquela oportunidade, Carlos Moisés não fez a diferença como Chefe de Estado, enfatizando apenas o seu mandato, desrespeito e descompromisso com a sociedade.
Diante da esteira do descaso com os catarinenses, cita a infeliz atitude de sustentar a casa da vice-governadora em mais de R$ 300 mil, no trimestre, igualando ao governo maranhense que adota a velha política.
Finaliza, lamentando que foi às urnas, também vários catarinenses para juntar 75% dos votos, acreditando em uma nova política. Diante desse cenário conturbado, reforça que no momento presente ninguém quer ser líder do governo.

Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Como presidente da Unale, repudia veementemente a atitude de descaso do secretário da Infraestrutura com o deputado Valdir Cobalchini, assim como fez o secretário da Saúde com s.exa e com o deputado Ismael dos Santos, impedindo-os de participar de uma reunião em Blumenau.

Deputada Ana Campagnolo (Aparteante) - Comenta que poucas vezes presenciou a disputa de deputados de todos os partidos para manifestar no microfone de aparte sobre o assunto em pauta, criticando a postura do governador em relação ao estado catarinense. Na oportunidade, salienta que apresentou várias indicações e, muitas delas, sem resposta.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Lamenta a atual situação do governo catarinense, ao mesmo tempo relembra que durante o ano passado alertou-se sobre as atitudes do governador.

Deputado Felipe Estevão (Aparteante) - Corrobora a fala do deputado Ivan Naatz, acrescentando que à época houve críticas de eleger um bombeiro aposentado, dependente do estado nos seus 30 anos de atuação. Afirma ainda que o governador não soube fazer gestão, não sabe lidar com pessoas, ouvir, e não tem experiência. Parabeniza o deputado pelo posicionamento e firmeza, juntando-se a essa luta. [Taquígrafa: Elzamar]