Pronunciamento

Ivan Naatz - 011ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/03/2021
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Inicialmente, fala sobre a crise instalada na área da saúde no Estado de Santa Catarina, mencionando o que está acontecendo com as pessoas que estão contaminadas pela Covid-19. Cita que muitos pacientes estão aguardando na fila por vagas em UTIs dos hospitais. Informa o Estado é rico, referência no Brasil e quiçá no mundo, com o cofre cheio de dinheiro, e mandando doentes para o Espírito Santo, e lamenta, considerando tal fato motivo de grande tristeza.
Afirma que o Governo catarinense desacreditou dos riscos da pandemia, não tomou providências, e cobra do Poder Executivo providências, bem como os hospitais de campanha, pois essa foi a solução prometida quando começou a disseminação do vírus. Questiona onde estão os leitos prometidos. Critica veementemente a postura de alguns Deputados que postaram fotos, durante a semana, com o Secretário da Saúde em suas viagens pelos municípios catarinenses.
Por fim, faz considerações sobre a urgência de solucionar a situação, afirmando que se sente envergonhado com a triste realidade do povo catarinense, sendo liderado por aquele que já mostrou que não tem condições de enfrentar essa crise.
Deputado Sargento Lima (Aparteante)- Afirma que o Secretário da Saúde tem que ter mais ações firmes e positivas para sanar a trágica situação que estamos vivendo, e não ficar viajando pelas cidades. [Taquígrafa: Ana Maria]