Pronunciamento

Ivan Naatz - 027ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/04/2021
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Comenta que está acompanhando a situação dos pescadores artesanais que reclamaram do corte significativo da licença para pesca de tainha em Santa Catarina, diminuindo 50% em relação ao ano interior, e limitando a 6 toneladas de peixe por embarcação, causando um grande impacto financeiro a toda a categoria de pescadores artesanais de tainha. Informa que os pescadores estão dispostos a ceder embarcações para realizar estudos aprofundados acerca da pesca da tainha.
Em relação ao Centro de Eventos de Blumenau, o Deputado informa que os recursos não foram liberados e, com isso, foi atrás de informações para analisar o papel da Prefeitura de Blumenau e do Governo do Estado nesse episódio. Comenta que em março de 2020 a Prefeitura de Blumenau encaminhou para o Governo do Estado o projeto da construção do Centro de Eventos de Blumenau; em junho de 2020, o prefeito da cidade entregou pessoalmente o mesmo projeto ao Governador Carlos Moisés, além da imprensa ter noticiado que o governo havia recebido o projeto; e em fevereiro do atual ano, a prefeitura entregou todos os documentos e segue aguardando a verba para iniciar as obras.
Deixa claro que a Prefeitura de Blumenau já fez a sua parte, e resta ao Governo do Estado cumprir a sua, e realizar o pagamento. Acrescenta que continuará cobrando a liberação dos R$ 28 milhões destinados ao tão aguardado Centro de Convenções de Blumenau.
Deputado Felipe Estevão (Aparteante) - Parabeniza o Deputado por abordar o assunto referente aos pescadores de tainha. Comenta que a Comissão da Pesca fará um debate sobre a limitação imposta. [Taquigrafia: Northon]