Pronunciamento

Ivan Naatz - 012ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/03/2021
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Faz observação com relação a uma situação que vem prejudicando a Polícia Militar do Estado, e apresenta um quadro publicado pela APRASC, que demonstra a real e inaceitável defasagem salarial da categoria.
Ressalta que nenhuma categoria profissional pode sobreviver com 40% de defasagem, e informa que de 2014 a 2020 não tiveram nenhuma reposição salarial ou inflacionária. Comenta sobre os aumentos ocorridos na gasolina, gêneros alimentícios e outros itens, e questiona o porquê da corporação ter que suportar sozinha esta situação.
Lembra que a Policia Militar é a categoria que tem mais crédito no Estado, e esta situação vai custar caro para o Governo. Registra o seu apoio à instituição e às suas pautas. Também faz denúncias sobre o plano médico utilizado pelos mesmos, que está deixando a desejar. Informa que irá trabalhar na Alesc para encontrar alternativas.
Deputado Kennedy Nunes (Aparteante)- Considera de extrema importância a fala do Deputado, e diz que toda categoria da Segurança Pública está defasada. Concorda com a necessidade de trazer o Comando da Polícia para conversar sobre o assunto, bem como outros Secretários.
Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Comenta que a APRASC não aceitou 19% de aumento em 2020 e agora o policial sofre com a defasagem. Diz que a fala dos Deputados é importante, e apoia a negociação para a reposição salarial da Segurança Pública. [Taquigrafia: Guilherme]