Pronunciamento

Ismael dos Santos - 034ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/06/2020
DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Corrobora a fala do deputado Milton Hobus, e lamenta o fato de haver apenas um engenheiro de Taió a Itajaí, responsável pela fiscalização e projetos de obras para todas as escolas da rede estadual da região.
Na qualidade de presidente da Comissão de Combate e Prevenção às Drogas, faz uma nota de repúdio em função da apologia às drogas que aconteceu em uma emissora de televisão. Exibe no telão imagens de Fátima Bernardes emitindo opinião favorável à legalização das drogas e aborto. O Deputado responde de forma breve que existem sólidos argumentos para defender a proibição das drogas.
Em seguida, exibe dois vídeos no telão, comparando a carreira do ex-jogador Diego Maradona, antes e depois de consumir drogas. Cita trechos da fala onde ele admite que consumir drogas foi o maior erro da sua vida. Acrescenta que essas substâncias são o maior problema da humanidade.
Finaliza o discurso, afirmando que não se trata de moralismo, mas sim dos malefícios que as drogas causam ao ser humano, dando como exemplo o prejuízo ao poder de decisão. [Taquigrafia: Northon]